domingo, 14 de fevereiro de 2016

Vida saudável, bolo delícia super nutritivo.



Estamos passando por um tempo de mudanças aqui em casa quando se trata de alimentação eu tenho buscado muitas informações e receitas saudáveis para melhorar nossa qualidade de vida.
 Tenho começado com coisas bem simples e acessíveis, semana passada eu fiz esse bolo, que além de nutritivo ficou uma delicia, ele é de banana com canela, quem quiser testar vou deixar a receita aqui, vale a pena, muito fácil e saboroso.
 E vale lembrar que é indicado para quem quer perder peso, inclusive a canela é termogênica ou seja acelera nosso  metabolismo, não sou especialista, são apenas dicas de coisas simples que tenho trazido pra minha casa.
 Quem fizer me conta aqui depois o que achou, bjos.

Bolo Integral com Açúcar Mascavo, Canela e Banana


Ingredientes
4 ovos inteiros
2 xícaras de açúcar mascavo
2 xícaras de farinha de trigo integral (peneirada)
1 xícara de leite desnatado
1 colher de sopa de fermento em pó
3 bananas amassadas

Modo de preparo
Massa: 
Na batedeira bata os ovos inteiros por 10 minutos, acrescente o açúcar mascavo e bata mais um pouco por aproximadamente 3 minutos. Depois coloque a farinha integral peneirada, bata mais um pouco por aproximadamente 2 minutos. Acrescente o leite e bata mais um pouco, depois coloque o fermento e misture de leve. Acrescente as bananas amassadas e misture na massa. Por último polvilhe o bolo já na forma com canela em pó. Unte a forma com o mínimo possível de manteiga e polvilhe com a farinha de trigo integral e canela em pó. Leve ao forno em 180º grau pré-aquecido, por aproximadamente 40 minutos. Depois é só servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!