domingo, 17 de janeiro de 2016

Aumentando o hortelã...

 Que as outras plantinhas não me ouçam, mas essa aqui é meu xodó, me dá até dó de arrancar as folhas para usar. Ele está se desenvolvendo super bem e eu resolvi usar a mesma técnica que usei com o manjericão como já mostrei aqui no blog, para multiplicar as mudas. Da mesma forma arranquei um galho, coloquei em uma garrafinha de água e esperei crescer raízes, para depois plantar na terra. O hortelã demora mais para crescer as raízes, mas não tem erro, dá super certo. Em breve terei mais folhas e poderei usar mais.
 Agora só esperar crescer e aproveitar.
 Aqui é antes, como estava.


 A muda na água, pronta para ir para a terra.


 A raiz já crescida.



 Preparando para plantar a nova muda.



 E aqui é como ficou depois de pronto.

 O cuidado com o hortelã é super fácil, só manter a terra úmida e caso não bata sol no lugar onde ele está, como é o meu caso aqui, só colocá-lo em um lugar que receba muita luz do dia.
 Espero que gostem da dica, bjos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!