terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Diy, repaginada no criado...

 Eu não paro um minuto de pensar em coisas para fazer dentro de casa e a última idéia era dar uma mudada nos meus criados, que na verdade já está passando da hora de substituí-los, mas aí pensei "porque não reformar e usar por mais tempo?" A partir daí comecei a pensar o que eu queria fazer. Estava bem enjoada dessa cor escura que pesa o ambiente e a única coisa que eu sabia é que eu queria algo claro, bem clean mesmo.
 Então surgiu a idéia do branco. Como ele era bem escuro foi necessário pintar várias vezes até eu conseguir o tom que eu queria.
 Os materiais que usei foram:
 Tinta esmalte sintético branca, aguarrás, lixa, rolinho e pincel.
 O primeiro passo é lixar bem o móvel. Depois de lixado passe um pano para tirar o pó. Ficou bem mais feio depois de lixado kkkk mas é um passo muito importante para um bom resultado.
 Após ter lixado dei a primeira demão de tinta.
 E a segunda...
 Terceira e por ai vai kkk...
 Quarta demão e lá vai tinta...
 Vocês devem estar pensando, mas que trabalheira kkkk, mas na verdade não dá por ser um móvel pequeno é bem tranquilo.
 Continuei a busca pelo branco perfeito... quinta demão.

 Bom, agora vocês vão me perdoar, mas daí pra frente perdi a conta kkk sério, foi um pouco demorado acho que foram mais duas camadas de tinta ainda, ou três, não sei bem, mas não tem segredo, é só ir pintando até atingir a tonalidade que você deseja, lembrando de respeitar o tempo necessário para secar entre uma demão e outra, eu não sigo à risca, mas façam o que eu digo e não o que eu faço kkkkkkkk.
 Depois da pintura pronta, eu resolvi usar espelhos na frente das gavetas, o vidraceiro queria me cobrar o preço de um criado novo pelos espelhinhos gente, aí não dá, desanimei logo, mas meu sogrinho quando soube do projeto logo apareceu com uns pedaços de espelho aqui e foi só alegria, pagamos só 4,00 para cortar e colocar umas fitas dupla face na parte de trás deles, afinal o propósito era fazer algo legal gastando pouco, um verdadeiro desafio hoje em dia.
 Mas... "os finalmente" valeram a pena, gente eu amei o resultado.
 Olha isso... Muito amor!!!
 Agora só fazer o outro e depois vou colocar alguns objetos de decoração, inclusive vou dar uma mudada total nesse abajur que tá nada a ver... Assim que eu fizer mostro pra vocês!!!
 E se você gostou do blog e quiser se inscrever eu agradeço... Bjo gente e até amanhã!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!