domingo, 24 de janeiro de 2016

E a hortinha tá crescendo...

 Para quem é afobada como eu, cultivar plantas é um verdadeiro exercício de paciência. Eu comecei a hortinha plantando com sementes, mas nem todas pegaram, então parti para o plano b que era comprar a muda pronta, e foi assim com o coentro, como não tive um bom resultado eu comprei ele já grandinho como está na foto aqui em baixo. Passei ele para um vasinho e estou cuidando, ele é fácil de cultivar, basta manter a terra úmida e deixá-lo em um lugar que receba muita claridade.

 O coentro é fonte de magnésio, cálcio, fósforo e fibras, além de ser usado na cozinha ele também tem poderes medicinais em formato de chá pode aliviar dores de estômago, e em compressas alivia inflamações e dores nas juntas, também é considerado afrodisíaco. No Brasil ele é mais usado no Norte e Nordeste do país, serve para realçar o sabor do feijão e sopas. 
(trecho extraído do site receitasdeminuto.com).

 Comprei ele assim.
 Coloquei um pouco de terra no vaso.

 Retirei aquele plástico preto dele.
 Coloquei no centro do vaso.
 E preenchi com terra, muito simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!