quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Salvando a pimenteira...

 Como já falei aqui no blog estou cultivando algumas plantinhas aqui em casa, e a primeira que eu plantei foi a pimenteira,  foi a minha primeira experiência em plantar algo a partir da semente, eu não tinha muita noção então eu enchi o vasinho de terra, fiz um buraco no meio e coloquei muita, mas muita semente ali kkk.
 Ela começou a crescer e foi se desenvolvendo bem até um certo momento, até que eu percebi que ela não estava crescendo mais, então resolvi replantá-la dividindo os pezinhos em dois vasos.
 Vou mostrar pra vocês como ela estava.
  Nessa foto de baixo dá para ver a quantidade de mudinhas.
 Primeiro eu tirei ela do vaso.
 Depois selecionei cinco mudas, as que estavam mais fortinhas, voltei com elas para o recipiente onde estava antes e completei a terra, eu coloquei só terra mesmo, mas uma dica boa é colocar uma camada de argila expandida no fundo para não deixar a água acumular e assim apodrecer a raiz da planta.
 E aqui está, a do vaso amarelo é a minha, a outra eu vou deixar crescer mais um pouquinho e vou dividir novamente e depois de grandinhas eu pretendo dar de presente para alguém.

 As pimenteiras pegam muito bem, não tem muito segredo. Basta manter a terra úmida e deixá-la em um lugar com bastante claridade.
 Gostaram do post? Espero que sim, bjos e até o próximo!!!

Um comentário:

  1. Que legal, Aliny. Plantei umas sementes de pimenta malagueta ontem. To super ansioso pra ver elas brotarem. Boa sorte com suas pimenteiras. Um abraço. Christian.

    ResponderExcluir

Que bom que você veio, fico muito feliz com sua visita e mais ainda com seu comentário, que irá contribuir muito com o blog. Fique à vontade, se quiser deixe sugestões, idéia, sua opinião é muito importante aqui. Bjo!